Created 18-May-14
Visitors 79
162 photos
Tasquinhas com petiscos regionais, mercados de produtos locais, artesanato, cinema e muita animação invadiram as margens do rio Tejo, em Abrantes, nos dias 16 a 18 de Maio de 2014. O evento chega a Constância em Julho e Vila Nova da Barquinha em Setembro.


A primeira etapa desta festa começou na margem sul do Tejo, em Abrantes, no espaço do Parque Ribeirinho Aquapolis, entre 16 e 18 de Maio. Uma iniciativa que contou com bancas de venda de produtos locais, artesanato regional e tasquinhas.

Uma exposição de fotografia alusiva ao rio estará patente durante os três dias de festa no espaço do evento.

No sábado (16 de Maio) decorreu, à noite, o Baile dos Candeeiros, promovido pela Companhia Radar 360º, um espectáculo de efeitos de luz que irá decorrer nas margens do rio.

Houve um momento de cinema ao ar livre, a cargo da Associação Cultural Palha de Abrantes,

Na manhã de 17 de Maio decorreu um convívio de pesca organizado pelo Amadores de Pesca de Abrantes bem como um percurso pedestre, intitulado «Rota dos Cabeços de São Miguel», que pela segunda vez é realizado pela Casa do Povo da freguesia de São Miguel do Rio Torto (concelho de Abrantes).

Ao longo dos três dias a animação foi uma constante com ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, grupos musicais e animação infantil.

Segundo os organizadores, a iniciativa pretende recordar «a dinâmica das trocas comerciais, recriando memórias dos tempos em que o Tejo era a principal via de comunicação do nosso país, e o porto de Rossio ao Sul do Tejo, um dos de maior dimensão».

Este ciclo de festivais nas zonas ribeirinhas, que têm início em Maio em Abrantes, são organizados pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e contam com o apoio dos municípios onde se realizam (Abrantes, Constância e Vila Nova da Barquinha).

Categories & Keywords
Category:
Subcategory:
Subcategory Detail:
Keywords:2014, 360º, abrantes, animação, artesanato, baile, candeeiros, cinema, david, fotografia, mercado, palha, pedro, radar, regional, ribeirinho, rossio, tagus, tasquinhas, tejo